EQUIPAMENTOS RECICLAGEM MTB
 
Extratores de materiais não-ferrosos
MTBlogo.jpg
• Ellipto
mtb-ellipto-6.jpg
mtb-ellipto3.jpg
mtb-ellipto-4.jpg

Imagens meramente ilustrativas

Ellipto é um Separador Eddy Current (ECS) tipo balístico.

Estas máquinas são destinados à extração de metais não-ferrosos presentes no fluxo de produtos (plásticos, madeira, pedras, areia, terra, etc.).

O alto preço das matérias-primas como o alumínio ou cobre fazem dos separadores máquinas essenciais em centros de triagem de resíduos.

O nosso separador tipo balístico ECS gera um campo magnético alternado, no início do transportador, de modo a induzir uma corrente eléctrica em todos os materiais eletricamente condutíveis que passam através dele. Em uma fração de segundo, cada elemento se torna um material eletromagnético com a sua própria força electromagnética.

A combinação da velocidade da esteira e o efeito de repulsão magnética dá aos “materiais condutores elétricos” uma trajetória diferente do material inerte. Um defletor simples e ajustável no núcleo das trajetórias separa as duas frações: o inerte e os metais não-ferrosos.

O efeito é ainda maior se a distribuição de massa do elemento for superficial. Uma parte de um invólucro de alumínio ou um fragmento de folha de cobre será muito mais reativo que um elemento longo, por exemplo, um fio de cobre ou uma esfera de cobre.

Usado por décadas, estes separadores evoluíram com o tempo mas continuam sendo fiéis ao seu design original: polia magnética com magnetos permanentes girando em alta velocidade dentro de um tubo dielétrico posicionado no início da esteira transportadora contínua.

A MagPro inovou ao oferecer um ECS sem o tubo dielétrico. Esta façanha foi possível graças ao seu engenhoso design e o uso de materiais especiais. Ao nos livrarmos deste “apêndice”, os custos de manutenção despencaram enquanto a performance aumentou.

A curva elíptica de sua esteira e seu ângulo de ataque no campo magnético fazem com que a esteira alcance uma velocidade de 3,5m/s, proporcionando um separador de capacidade mais elevada por segmento.

Um sistema inteligente permite a troca da esteira (até 2m de largura) em menos de uma hora.

O Ellipto pode ser fornecido em 3 opções de largura de esteira (1000, 1.500 e 2.000mm), 3 tipos de caixas de ejeção (standard para partes pesadas e com alta precisão, sistema de ajuste de alta amplitude), assim como 2 tipos de indutores (standard para partes de 8 a 200mm e alta frequencia para partes de 2 a 30mm).

 

  • SEM RECOBRIMENTO DO TAMBOR

Uma solução mecânica simples, mas inovadora, permite que o recobrimento do tambor (ou cabeça do tambor dielétrica) seja eliminada. O custo de manutenção do equipamento e os riscos de destruição do indutor são reduzidos.

Efeito do ar reduzido = maior eficiência.

 

  • TRANSPORTADOR ELÍPTICO & ÁREA DE EJEÇÃO INCLINADA

Faixa única permitindo que a trajetória dos materiais induzidos seja estendida e maior velocidade da esteira (até 3m/s). Maior qualidade de separação:

=> Aumento de capacidade e eficiência

 

  • RÁPIDA TROCA DE CORREIAS

A estrutura “pescoço de cisne” permite que a correia seja substituída no tempo recorde sem necessidade de qualquer dispositivo de elevação. Três cunhas idênticas (D) fecham a estrutura. Reduzindo o tempo de inatividade. A operação é realizada sem afetar a geometria do núcleo da máquina.

 

  • OUTRAS VANTAGENS

Algumas das outras inovações incluem: sistema amigável e inovador de ajuste do defletor de separação; abertura da porta assistida por sistema a ar; cabine com janelas laterais para uma melhor visualização do interior da máquina, em total segurança.

 
• D15 Magpro
matb-D15-1.jpg
matb-D15-2.jpg
mtb-magpro2.jpg

Imagens meramente ilustrativas

O separador eddy current estilo MagPro. A referência para frações finas de 0 a 5mm.

 

O D15 é diferente de outros equipamentos disponíveis no mercado devido a sua arquitetura inovadora e ao seu exclusivo sistema de funcionamento. O equipamento possui um indutor de disco de valores magnéticos muito elevados, tornando-se uma máquina universal de alta performance, proporcionando uma qualidade de separação incomparável.

 

Ele foi inicialmente concebido para a extração de metais não-ferrosos a partir de clínquer, veículos triturados, WEEE, etc. Além disso, é altamente eficaz na separação de metais não ferrosos tais como cobre/chumbo, zamak/chumbo, etc. Trabalha bem em tamanhos de até 15 mm, e especialmente bem em partículas entre 0 e 5 mm.

 

Combinação de desempenho com ergonomia.

 

Esta máquina, no entanto, não é conhecida apenas pelo seu desempenho excepcional. Com suas configurações de fácil utilização, o D-15 pode estar pronto para o uso em poucos instantes. E peças de desgaste podem ser facilmente substituídas em menos de 15 minutos. Além disso, seu design compacto faz com que seja fácil de instalar em qualquer lugar.

 

 

 

• SMB | Separador Magnético Balístico
mtb-smb.jpg

O SMB é um separador magnético e balístico. É composto por uma correia transportadora contínua com uma polia magnética montada no início do processo. Até agora, não há nada original aqui, exceto que o transportador permite a utilização da correia em alta velocidade de giro, podendo atingir até 4 metros por segundo. A polia magnética possui um circuito de alto gradiente de campo e uma alta indução baseada naquela utilizada nos separadores Ellipto Eddy Current.

 

O SMB é acima de tudo um separador destinado a remover frações finas de material ferroso. A alta velocidade da correia permite gerar uma única camada com alta taxa de transferência de finos processada (até 50 ton/h para uma SMB 2000). Uma separação tripla é obtida combinando essa velocidade com a forte força magnética do indutor. As partículas "pesadas" e inertes (metais não ferrosos, vidro, seixos, etc.) são projetadas para longe do transportador, enquanto o componente ferroso é recuperado na parte traseira do separador e os componentes "leves", partículas úmidas e pegajosas serão recuperados na parte da frente do separador – espaço intermediário entre os finos ferroso e as fração ejetada para longe (pesados) .

 

Todos conhecemos a dificuldade em isolar frações ferromagnéticas limpas em um fluxo de materiais finos. É possível com SMB!

A segunda vantagem do SMB é a separação de frações "pesadas" nas quais os metais não ferrosos estão concentrados. Assim, a extração de metais não ferrosos será mais fácil e a quantidade de produtos a serem processados será reduzida ao mínimo, reduzindo assim os custos de processamento. Sua capacidade de processar clínquer fino, mas também resíduos de trituração de automóveis e sucatas eletrônicas é notória.

 

Disponível nas larguras de correia de 1.000, 1.500 e 2.000mm.

A MTB, além de fabricante de equipamentos, é uma das maiores recicladoras da França.


E por ser usuária dos próprios equipamentos, os desenvolve com alto know-how tecnológico, focando em robustez, alta capacidade, eficiência, baixo custo de manutenção e elevado nível de qualidade de seu produto final, sem esquecer da sustentabilidade e do meio ambiente.

 

Estamos à disposição e altamente preparados para entender as necessidades de nossos clientes e oferecer o que há de melhor no mercado!

 
Entre em contato abaixo para maiores informações.